Conhecemos o Bar do Taíde, durante um passeio de barco com nossos amigos na bela represa de Nazaré Paulista. Em certo momento, uma das filhas do casal, a pequena Pietra, soltou a frase "Pai, vamos no Bar do Taíde?". Eu achei a maior graça, e vi ali, uma continuidade à paixão pelos bares.
E assim foi feito, nosso amigo Paulo, tomou o rumo para o tal Bar do Taíde.
Pimentinhas da casa |
Galera da bike |
A recepção foi a melhor possível, pois Taíde trabalha com sua família e recebe a todos com muita alegria. Enquanto ele atende os clientes, sua esposa Dona Jura, comanda a cozinha, onde os demais membros da família também trabalham.
O bar |
No bar, os clientes podem escolher entre os deliciosos salgados, que ficam expostos na estufa, num ambiente típico, ou pelo almoço, caseiríssimo e de primeira.
As mesinhas ficam dispostas nas duas extremidades do bar, todas com vista para a represa.
Filé acebolado |
Dicas da Mi:
- Bolinho de Carne
- Tortinha de Palmito
- Coxinha
- Porção de Peixe
- Almoço
Saladas fresquinhas |
Tanto os salgados quanto as porções são deliciosos. Já o almoço, é sensacional. Há sempre uma mesa com verduras e legumes fresquinhos e uma maionese de tirar o chapéu. Os pratos quentes variam com frequência, como dobradinha, rabada, pernil, escondidinho, entre outros. Mas sempre tem feijão, arroz, farofa, torresmo, legumes refogados e uma massa. Ainda há opção de pedir filé de frango, bife acebolado e ovo frito.
Escondidinho |
Peixe com fritas |
O tempero é delicioso e é impossível não repetir o prato.
Para acompanhar, uma cervejinha bem gelada é o ideal.
Cerveja gelada |
O Bar do Taíde deu início às atividades, em 2009 e desde então, atrai aqueles que apreciam sua boa comida caseira e as belezas naturais da região.
Coxinhas deliciosas |
Após o almoço, recomendo dar uma descida até o pier e curtir a paisagem. Também é possível se refrescar nas águas da represa.
Para fechar o dia com chave de ouro, escolha uma das sobremesas deliciosas que a Dona Jura prepara, como pudim de leite ou bolo de banana.
Sobremesas |
Retornamos outras vezes de barco e também de moto, e todas as aventuras foram bacanas. Pela estrada, o acesso é feito tanto pela cidade de Nazaré Paulista quanto pela Rodovia Dom Pedro I. Não há como se perder, pois ao longo da estrada você verá plaquinhas indicando o caminho. No dia em que fomos de moto, o percurso percorrido de terra foi de 20,1 km e com uma paisagem é recompensadora. Se vier pela represa, é só atracar no pier do Taíde.
Essa vista não tem preço |
Os almoços são servidos aos sábados, domingos e feriados, mas caso queira marcar com um grupo de amigos para conhecer o bar, é só entrar em contato e fazer a reserva. Aliás, também é possível alugar a Casa do Lago, que tem instalações para 6 pessoas, é mobiliada e fica de frente para a bela represa. Ótima opção passar um final de semana ou feriado.
Recado importante: leve dinheiro pois o bar não aceita cartões.
Bar do Taíde - $$
Estrada Municipal de Nazaré Paulista, s/n°
Nazaré Paulista - SP
Tel (11) 97237-4958
Como faço p chegar até aí ? Podem me mandar coordenadas pelo WhatsApp 987243513 ? Grato
ResponderExcluirEntrar em contato com o proprietário pelo telefone descrito na postagem
Excluir