Em frente à famosa Ilha de Itamaracá em Pernambuco, existe uma pequena ilha chamada Coroa do Avião.
Estávamos na praia e ao observar a ilhota, avistamos diversos bares e um intenso movimento de barcos com vai e vem de turistas, o que nos aguçou a curiosidade.
Resolvemos conhecer a tal ilha, contratamos o serviço de barco para a travessia e rapidinho estávamos lá.
Ilha da Coroa do Avião |
Ao chegar, deparamos com um barzinho ao lado do outro, todos lotados. O nome de um em especial nos chamou a atenção e nada mais propício do que aportar no xará de meu marido, o Bar do Beto.
O bar ocupa uma excelente área, a qual atravessa até o outro lado da ilha. As mesas a beira mar são protegidas pelas sombras dos quiosques, individuais ou para grupos maiores. Mais a dentro, as mesas ficam à sombra dos coqueiros ou nas coberturas de palha.
O cardápio é de salivar e é dividido entre refeições e petiscos, ambos preparados com diversos peixes, frutos do mar e também carne e frango.
Cioba frita com macaxeira |
Dicas da Mi:
- Peixe Frito (cioba frita acompanhada de arroz, feijão, macaxeira frita, salada e farofa)
- Almoço de Lagosta (lagosta acompanhada de arroz, salada, macaxeira cozida e purê)
- Camarão Alho e Óleo
- Isca de Peixe
- Marisco
- Caranguejo
Feijãozinho típico de Pernambuco |
O peixe é trazido à mesa e o cliente escolhe o de sua preferência. O valor é cobrado conforme o peso. Tudo fresquinho e de ótima qualidade.
Os pratos são bem preparados e servidos com rapidez.
Comemos também, umas mangas produzidas na chácara do Beto que eram especialmente saborosas, tão doces que jamais havia provado igual.
Comemos também, umas mangas produzidas na chácara do Beto que eram especialmente saborosas, tão doces que jamais havia provado igual.
O atendimento é um dos pontos fortes, realizados por garçons ágeis, alegres e bons de papo.
Camarão ao alho e óleo |
Aliás, bom de papo mesmo é o Beto, que nos deu o prazer de sentar em nossa mesa e contar um pouco de sua vida nas ilhas, pois é morador da Ilha de Itamaracá e há mais de uma década passa o dia em seu bar trabalhando com sua família até cair o sol.
Dizer que o ambiente é agradável é chover no molhado, pois a Ilha da Coroa do Avião é um pedacinho do paraíso.
A manga mais doce do mundo |
Algumas redes estão instaladas para conforto dos clientes e aos que preferem tomar sol, é só escolher as espreguiçadeiras e cadeiras, que ficam à disposição de todos. Depois é só se refrescar no mar ou na ducha, que no bar é chamada de “banho de jarra”.
Conforto com redes e banho de jarra |
No espaço do Bar do Beto, há também uma lojinha com saídas de praia, chapéu, lembrancinhas, cartão postal, entre outros artigos.
Gostoso mesmo é depois de comer muito bem, tomar uma cervejinha gelada sem pressa e ficar admirando a indescritível natureza da região, com sua linda vista para o Forte Orange, imperdível atração turística, devido a seu valor histórico.
Os Betos |
A tarde passou e nem percebemos, pois foram horas para lá de especiais, onde conhecemos um lugar incrível, uma galera gente boa e orgulhosa de suas origens, que ficarão guardadas com carinho em nossas lembranças.
Fim de tarde na Ilha |
Bar do Beto - $$
Ilha da Coroa do Avião
Ilha de Itamaracá - PE
Tel (81) 8732-1957
Nenhum comentário:
Postar um comentário