À primeira vista o lugar já ganhou meu coração, pois achei seu estilo rústico e despojado simplesmente curioso e encantador.
A noite era fria, mas mesmo assim escolhemos uma grande mesa na varanda. Aliás, para ser sincera, acho que foi a mesa que nos escolheu.
Sergião orgulhoso de seu Rancho |
Falando em mesa, todos os móveis que compõem o ambiente, foram encontrados na rua e reformados com carinho e muita disposição pelo proprietário Sergião, que comanda o Rancho, juntamente com sua esposa e suas filhas. Assim, diversos estilos são misturados e cada item possui sua história.
Coleção de Cobras |
Nas paredes, infinitas parafernálias decoram o salão, tudo com muita criatividade, como máquina de cartão ponto, telefone com chifre, coleção de cobras, bonecos, posters de cantores, mala velha, discos, além de muitas pegadinhas escondidas propositalmente para surpreender aquele cliente desatento.
Invenções e Pegadinhas |
Como essa decoração virou mania, o Sergião costuma ganhar de seus clientes um tantão de coisas, que como ele mesmo me disse, já não estão mais cabendo no local.
Outro detalhe interessante no Rancho, é a inexistência de um cardápio. Mas fique tranquilo, pois comida sempre tem, afinal a casa é de mineiro. A cada semana, pratos especiais são preparados, como galinhada, costela, churrasco, entre outros.
A especialidade da casa é o pacu frito, que foi servido sequinho e estava bem saboroso. Há também algumas porções deliciosas.
Deliciosa Porção de Pacu Frito |
Dicas da Mi:
- Pacu Frito
- Frango a Passarinho
- Linguiça Acebolada
Tava boa demais essa linguiça acebolada |
Comemos todas as porções disponíveis naquela noite, e todas elas estavam especialmente saborosas, pois são preparadas em disco de arado, o que dá aquela grelhada caprichada nas carnes.
A porção de frango a passarinho é uma história à parte, pois ela é acompanhada de uma charada: qual parte do frango você está comendo? Eu comi e até agora a única coisa que posso afirmar é que adorei.
Frango a Passarinho no capricho |
Esse é o clima do Nosso Rancho, onde o Sergião, sempre bem humorado, tem uma piada ou uma história na ponta da língua para alegrar o ambiente e distrair seus clientes, nos passando uma linda lição de vida e provando a todos que não se deve desanimar jamais. Digo isso, porque ele nos contou sua história, um bocado triste, difícil e de muita batalha, onde o foco principal é a dedicação à sua filha Yara, uma garotinha especial, que encanta a todos que convivem com ela.
Uma partidinha para descontrair |
Todo esse conversê, foi embalado noite adentro por cerveja litrão estupidamente gelada.
Para aqueles que curtem um bom sertanejo de raiz, nas noites de quinta-feira a música de qualidade rola até às 23:30, sempre com duplas, sanfoneiros e músicos da região.
Há também uma concorrida mesa de bilhar, que faz a alegria dos frequentadores assíduos.
11º No Rancho não tem espaço para a tristeza |
No Nosso Rancho a tristeza não tem espaço e você não percebe o passar das horas, pois a energia é tão contagiante que já se sente de casa e amigo de longa data dessa simpática figura do Sergião, que recebe a todos com muito carinho.
Eu, já marquei de voltar semana que vem, pois o Nosso Rancho já faz parte dos meus bares preferidos e se eu fosse você, trataria de conhecer logo esse tesouro.
Nosso Rancho - $
Rua Doutor Walmor Largura, nº 413 - Parque dos Pomares
Campinas - SP
Tel (19) 3262-0643
Tel (19) 3262-0643
Lugar muito bom, Alegre,Simples e sempre de boa musica a Familia da Agricamp Tratores recomenda!
ResponderExcluirTambém gosto muito do Nosso Rancho, com sua energia impar.
ExcluirObrigada pela sua visita em meu Blog e por seu comentário.
Abraços
o tempo passa e o Nosso Rancho só melhora, mas mantém a tradição da boa comida e da boa música.
ResponderExcluirQue bom né? É um lugar muito bacana.
Excluir