Tenho a impressão que todo bar, boteco ou restaurante que seja do Bigode, já tem meio caminho andado para o sucesso.
Aqui no blog já escrevi de alguns "Bigodes", mas estava faltando um pelo qual tenho imenso carinho, o Bar do Bigodi e da Tia Eli.
Prêmios merecidos |
Costumo frequentar o bar na época do Comida di Buteco, e estava devendo uma visita especial para me deliciar com o restante do cardápio. Aliás, vale destacar que o Bar do Bigodi e da Tia Eli é um veterano no concurso, pois participou de todas as edições e nos últimos dois anos, levou o 3° lugar, com a Almofadinha Mineira em 2013 e a Trouxinha Maluca em 2014.
Dicas da Mi presente no mural |
Apesar de ficar pertinho da conhecida e movimenta avenida Imperatriz Leopoldina, o bar está localizado em uma rua tranquila, com árvores frondosas.
Em funcionamento desde 1.993, o bar é pequeno, familiar, bem organizado, com mesas em seu interior e também na calçada, que como vocês já sabem, são as minhas preferidas.
Sinta-se em casa |
O Bigodi fica no balcão, seu lugar cativo e ali bate papo com seus clientes, e sua esposa Tia Eli, fica no corre-corre no comando da cozinha.
Como a casa é de mineiros, já podemos imaginar o que nos aguarda.
O cardápio é composto por porções, salgados, tira-gostos e pratos criativos e muito bem elaborados.
Deliciosa Costelinha com Mandioca |
Dicas da Mi:
- Trouxinha Maluca (mini-salgado de massa de batata recheado com carne louca)
- Almofadinha Mineira (bolinho de mandioca recheado com calabresa e queijo coalho)
- Costelinha de Porco com Mandioca
- Calabresa Acebolada com Queijo
- Frango a Passarinho
- Pastelzinho (porção mista de carne e queijo)
- Bolovo (bolo de carne com ovo)
- Bolinho de Carne Seca (com massa de mandioca)
Calabresa Acebolada com Queijo |
Não deu nem para eleger qual a porção mais saborosa da noite, pois cada um da mesa comentava com entusiasmo a sua preferida. Resumo da ópera, TODAS as porções agradaram a galera.
Trouxinha Maluca |
Meu destaque vai para a costelinha de porco com mandioca, que demorou um pouco para ser servida, mas que quando chegou, fez a turma se calar e se deliciar com aquela iguaria. A costela saborosa além da conta e a mandioca, temperadinha e de derreter na boca.
A calabresa com queijo, acompanhada de pãozinho francês fresquinho, também estava perfeita.
Cerveja mega gelada |
Para acompanhar toda essa comilança, fomos de Brahma litrão, que estava super gelada e nos refrescou noite adentro.
O atendimento é sempre muito especial, mesmo com o bar a cada dia mais lotado. Nesta noite, fomos atendidos pela Cris, mas a Andreza que sempre nos atendeu muito bem, aparaceu para dar um oi, pois estava na cozinha, mandando muito bem por sinal.
Porção de Pastel |
Tia Eli, sempre simpática e atenciosa, também foi nos cumprimentar e ainda presenteou a turquinha aqui, com uma deliciosa porção de kibe.
A pimentinha da casa é bem saborosa e é servida em todas as mesas com as porções.
Kibe da Tia Eli |
O bar também faz muito sucesso na hora do almoço, com pratos da cozinha brasileira de dar água na boca, como viradinho, rabada com quiabo e polenta, carne de panela com batata, entre outros, além da tradicional feijoada.
Frango a Passarinho |
A casa abre todos os dias da semana, sendo de segunda das 8h00 às 14h30, de terça a sábado das 8h00 às 22h00 e aos domingos, das 10h00 às 14h30.
NOVIDADE: O bar está com novo cardápio e agora de quinta a sábado, lanchinhos deliciosos saem da cozinha da Tia Eli.
Esse o Bar do Bigodi e da Tia Eli, um cantinho de muito valor, onde você se sente em casa e é recebido por uma família maravilhosa.
Bar do Bigodi e da Tia Eli - $
Rua Silvio Barateli, n° 110 - Vila Nova
Campinas - SP
Tel (19) 3243-9294
Nenhum comentário:
Postar um comentário